Porque me arrependi das unhas de gel?

08:00


Quem aí lembra das minhas lindas unhas de gel? Quando as coloquei, fiz um post bem detalhado aqui no blog contando tudo sobre o procedimento e também gravei um vídeo lá no canal. 

A verdade é que sim, as unhas de gel são lindas, são maravilhosas e capazes de realizar o sonho de qualquer pessoa que deseja ter as unhas bem compridas. No entanto, os benefícios que elas trazem para as nossas unhas naturais são, no mínimo, questionáveis.

Começo essa história dizendo que sempre, durante toda a minha vida, tive unhas fracas. Unhas que crescem um pouquinho e que logo quebram. Teve uma época em que elas descamavam, ficando mais frágeis ainda. Isso sempre foi uma luta para mim, pois sou fã número 1º de unhas compridas. Acho simplesmente maravilhoso! 

Foi aí que conheci o tão famoso alongamento em gel. De início, pareceu maravilhoso. De fato é, mas no fim das contas destruiu minhas unhas! Foi por isso que decidi contar para vocês os motivos pelos quais eu me arrependi das unhas de gel. 

Não são naturais

A verdade é que as unhas de gel são realmente bonitas na primeira aplicação, mas na medida que vamos fazendo as manutenções elas vão ficando cada vez mais grossas e artificiais. Isso me incomodava bastante, porque eu queria ter unhas compridas, mas que parecessem lindas!

As manutenções são caras

Para ser sincera, acho que você precisa querer muito para investir nas unhas de gel. É claro que é um procedimento trabalhoso e muito demorado (cerca de três horas!), portanto o valor chega a ser até mesmo justo. Eu pagava cerca de 60 reais cada manutenção e era necessário fazê-las há cada 20 dias. A longo prazo esses custos vão se tornando bem caros, sabe?

Às vezes dói

As manutenções eram doloridas. Não sei dizer se era a profissional que cuidava das minhas unhas, mas acabava sempre doendo um pouco. Todas as vezes que precisamos retocar as unhas, é necessário lixar demais o gel, para que o que está na unha saia e possamos colocar outro. No dia que eu apliquei pela primeira vez as unhas de gel não senti dor nenhuma, mas depois doía a dor foi recorrente nas manutenções.

Destrói as unhas naturais

Já contei milhares de vezes por aqui que minhas unhas sempre foram muito fracas, né? Sempre escamavam e quebravam muito, mas nada, NADA comparado ao estrago que as unhas de gel fizeram nas minhas unhas naturais. No dia que decidi tirá-las, fui a uma especialista e doeu muito para remover, sem fala que minha unha ficou extremamente sensível. Apenas com um toque leve de dedos sob as unhas já ardia muito! As minhas unhas ficaram completamente destruídas, muito frágeis e quebrando muito mais do que quebravam antes.

Portanto, agora estou em processo de recuperação das minhas unhas, tenho usado vários produtinhos diferentes e testado várias coisas para ver se consigo recuperar a saúde delas. Espero que fiquem fortes e saudáveis, pois quero ter unhãaaaoooo, hahahah!

Lembrando, gente: não sei se isso aconteceu comigo devido à alguma manutenção errada, estou compartilhando apenas o que aconteceu comigo, ok?

Beijos e até mais! (ah, e se tiverem dúvidas a respeito, podem deixar nos comentários, ok?!)



Você talvez vá gostar

4 comentários

  1. Dó meu deus fiquei chocada com o teu relato das unhas de gel. Realmente não sei se acontece com todas que já colocaram mas confesso que certamente ela deixa as nossas unhas naturais mais frágeis. Achava linda mas agora descobrindo como foi pra ti já tenho dúvidas se vale passar por tudo isso para ter unhas compridas.
    Acho que o devido cuidado com as tuas unhas naturais acaba valendo mais e elas vão começar a crescer.
    Bjs adoro teu blog e canal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dó, depende muito de manicure pra manicure, uma vez também fui em uma para fazer unhas de gel e no processo de lixar ela lixou tanto minhas unhas que eu não conseguia nem tocar nelas, água quente em cima delas então, nem se fala!!
      Mas depois de um tempo, recuperei minhas unhas (confesso que pensei que iam ficar naquele estado crítico pra sempre kkk) e me interessei por unhas de gel, e fiz curso e tudo mais.. e nunca machuquei nenhuma cliente. Vai muito do cuidado de cada manicure sabe?
      Cuida bem dessas unhas Dó, torço pra que elas melhorem logo!!
      Beijocas <3

      Excluir
    2. Sim, guria! A definição do "bom enquanto durou"... Depois só tristeza! Agora tô recuperando minhas unhas, mas até que foi uma boa motivação para cuidar das minhas naturais. Nada é impossível com esforço, então vou conseguir recuperá-las! :D

      Excluir
    3. E claro, depende muito de manicure. Acredito que as minhas ficaram terríveis desse jeito pois foram muito lixadas!!!! E como eu disse no post... essa foi minha experiência, não quis generalizar. :)

      Excluir

Mande um recadinho!

Facebook