#GirlBoss, Sophia Amoruso: você precisa ler esse livro!

by - quarta-feira, janeiro 18, 2017


Sabe quando você lê um livro que é tão bom, mas tão bom, que você sente a necessidade de indicá-lo para cada pessoinha que conversa com você? É o meu caso com o #GirlBoss. Ao ler o livro, constantemente me vinha o pensamento "fulano precisa ler esse livro"; "ciclana ia adorar essa parte"; "essa história é a cara de beltrana". Sério. Você precisa ler esse livro.

Para ser sincera, achei essa obra tão bacana que mal sei explicar a vocês os motivos pelos quais gostei tanto. Mas a verdade é que a leitura é tão leve e descontraída que você lê o livro em poucos dias e nem percebe. É daqueles de ler "em uma sentada", sabe? 


"Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso."

Acho que o fator principal da minha paixão por esse livro é porque ele é extremamente inspirador, principalmente se você já pensou, ou pensa, em ter um negócio próprio. Sophia fala sobre empreendedorismo de uma forma leve e descontraída, mas muito sincera. Além disso, a escritora é bastante direta e, às vezes, durona. O que quero dizer com isso? Não há fantasias sobre ser uma super bem sucedida empresária: há muito, muito, muito trabalho duro.

Ao longo do livro ela conta toda a sua história e o mais legal é que ela sempre foi o tipo de garota que não seguia os padrões, muito pelo contrário. Era rebelde, mal tinha amigos e odiava a escola. Odiava muitas coisas, na verdade. Sophia chegou e cometer muitos furtos na sua vida e comer comida do lixo, até que decidiu mudar tudo.

Ela conta no livro que quando abriu sua loja no Ebay, não imaginava a proporção que isso teria um dia. Hoje sua empresa conta com mais de 350 funcionários e um faturamento milionário.


Como eu disse, #GirlBoss é um livro visionário e que vai te deixar inspirada para ir atrás do seu sonho. Mas muito mais do que isso, ele te dá dicas reais e práticas para conseguir alavancar um negócio.

É sério. Vocês precisam desse livro.

Eu quero ler ele pelo menos mais umas duas vezes. 

Vale ressaltar que você não precisa ler esse livro somente se possui o desejo de um dia ser uma empreendedora de sucesso. A maneira como a empresária conta sua experiência e toda a sua história é muito bacana e inspiradora em todos os sentidos. 


Por fim, uma outra coisa que amei muito no livro é que, a cada novo capítulo, tem uma ilustração bacana e também uma outra frase inspiradora (foto). 

Alguém ainda tem dúvidas que esse foi o melhor livro que eu poderia escolher para ser a primeira leitura de 2017? 

É sério. Leiam.

Um beijo e até mais!

You May Also Like

10 comentários

  1. Se eu fiquei com vontade de ler: Suuper!

    ResponderExcluir
  2. Esperei ter promo da versão em inglês e comprei... ta aqui na lista para ler, só vejo resenhas positivas dele :)

    ResponderExcluir
  3. Já li e também achei incrível, super inspirador!!

    ResponderExcluir
  4. EU SIMPLESMENTE AMO ESSE LIVRO. INSPIRADOR E AO MESMO TEMPO MUITO REALISTA. ADORO <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa já quero ler, amei já tinha visto muito esse livro com outras blogueiras, mas nunca pensei que se tratava desse assunto.

    Meu blog é muito bem vinda para conhecer: http://julianaborgesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir