Meta ou objetivo? Mude sua atitude e realize seus maiores sonhos!

by - segunda-feira, janeiro 09, 2017


Toda vez que um ano termina, a maioria de nós se coloca na posição de criar e imaginar metas para o novo ano que se aproxima. Metas. Mas o que são elas? Falamos muito a respeito disso, mas muitas vezes não paramos para pensar e analisar realmente o que é que estamos desejando. Por exemplo... você sabe a diferença entre meta e objetivo?

Um objetivo pode ser mudar de emprego. A meta, porém, abre esse objetivo em vários outros pequenos fatores: quando? Como? De que maneira? Bem, pretendo trocar de emprego até maio e para isso preciso: arranjar um novo, pedir demissão, me organizar financeiramente (como?!) e várias outras pequenas metas precisam ser atingidas para que, assim, eu chegue no meu objetivo final.

Quando você estabelece um objetivo, você está desejando algo. Mas quando você decide uma meta, você está planejando que ela aconteça. Bem... pelo menos é assim que deveria ser! Será que você tem feito isso?

Muitas vezes nos questionamos, sem entender: por que meus desejos e meus maiores sonhos não se realizam? A impressão é que, mesmo desejando algo ao máximo e tentando de todas as formas possíveis colocar os planos em prática, nada sai do lugar.

No ano passado eu aprendi duas das lições mais valiosas da minha vida. A primeira é que se você é capaz de sonhar com algo, sem dúvida alguma, você é capaz de realizar. Tudo, absolutamente tudo que você depositar todas as suas energias, irá se concretizar. Entretanto, a segunda lição desse ano foi que o segredo mais antigo para o sucesso, ainda é arregaçar as mangas. E que você pode querer muito algo, mas simplesmente sonhar com isso não fará com que se realize, a não ser por um milagre divino. E de milagres não viverá o homem.

Posso afirmar com orgulho que tudo pelo o que eu batalhei no ano que se passou, foi realizado. Cada sonho em que eu depositei minha vontade e minha determinação, tornou-se vida real. Real mesmo! Mas o que mudou de verdade? Sem sombra de dúvidas, o tamanho do meu desejo e o quanto eu batalhei, dia após dia, para que ele se tornasse realidade. Aprendi que pequenas ações são os passos necessários para alcançarmos a linha de chegada. 

Em novembro comecei um trabalho incrível com o Coach Fábio Richter. Antes eu desconhecia esse tipo de serviço, mas ao trabalharmos juntos entendi de verdade o valor de cada pequena meta para que, assim, eu seja capaz de realizar tudo o que eu quiser.

Geralmente o coaching funciona com 10 sessões de 30 a 90 minutos em que o coach te direciona uma série de perguntas estratégicas que te fazem refletir sobre o que real e verdadeiramente importa. Ao fim de cada sessão, juntos, coach e coachee estabelecem juntos tarefas que serão executadas até a próxima conversa.
O mais interessante de tudo isso é que esse pensamento tem forte relação com o que eu comecei dizendo no início desse post: você tem metas ou objetivos? O coach te auxilia a enxergar o passo a passo para chegar lá.


Comece esse novo ano planejando suas metas com sabedoria! E lembre-se sempre: ser feliz não é uma meta. Você precisa entender o que te fará chegar lá. 

Assista ao vídeo em que falo mais sobre esse assunto. 


Um mega beijo e até mais!

You May Also Like

0 comentários