Corretivo 2 em 1 Ruby Rose X corretivo Studio Finish Concealer M.A.C

by - sexta-feira, fevereiro 17, 2017


Oie amores! Como estão?

Recentemente fiz um post aqui no blog em que resenhei o corretivo 2 em 1 da Ruby Rose. Acho que é importante a leitura dele para que você se situe melhor no post de hoje! 

Bem, naquele post eu arrisquei dizer que trocaria um corretivo da MAC pelo da Ruby Rose, pelo fato de serem parecidos, mas com uma diferença de preços gritante. Para começar: o Studio Finish Concealer da MAC custa aproximadamente R$93, enquanto o da Ruby Rose, R$10. WOW! Só por esse fator, admita: você começa a se engraçar pelo mais baratinho. 


Pois bem... quais são, então, as principais semelhanças e diferenças entre os dois produtos? Decidi listá-las nesse post para que assim possamos tirar juntas a seguinte conclusão: podemos substituir um, pelo outro? 

Durabilidade: para ser sincera, não noto grande diferença nesse âmbito. Acredito que os dois corretivos se comportam da mesma maneira quanto a isso, durando em média 6 horas com tranquilidade. Ambos são bem opacos e não deixam a pele brilhosa.

Cobertura: não posso mentir. O Studio Finish Concealer (MAC) tem uma cobertura bem mais pesada que o produto da Ruby Rose. Facilmente ele cobre as olheiras e espinhas! No entanto, se assim como eu, você não sofre com um grau alto de manchas na pele, o corretivo da Ruby Rose vai camuflar seus probleminhas com glamour. A diferença é que o mais barato tem uma cobertura de leve a média e o outro, de média a alta. Tudo depende da sua necessidade!

Textura: o corretivo da MAC tem uma textura bem cremosa e bem mais pesada do que qualquer uma opções do corretivo da Ruby Rose (afinal, ele é duplo: líquido e bastão). 

Aplicação: apesar da textura pesada, o corretivo da MAC é muito fácil de aplicar e esfumar na pele, não perde em nada para a aplicação do corretivo mais leve da Ruby Rose. Ambos são agradáveis na hora de aplicar, levando em conta que costumo usar o mesmo pincel kabuki para qualquer uma das aplicações. 

Adaptação na pele: sinto que o corretivo da Ruby Rose se adapta com facilidade ao meu tom de pele, possibilitando que eu use apensar ele e um pó compacto para compor a make. Já o corretivo da MAC, talvez pela cobertura mais pesada, marca bastante na pele e não fica legal usá-lo sem uma base por cima (ou por baixo). 

Rendimento: usando todos os dias, acredito que o produto da MAC dure mais tempo do que o da Ruby Rose. Produtos líquidos ou em bastão costumam durar menos do que os que são em creme.

Considerações finais: acho que vale muito mais a pena você investir no corretivo da MAC se tem necessidade de cobrir muitas manchinhas ou espinhas, ele realmente tem uma maior cobertura em relação ao corretivo da Ruby  Rose. Entretanto, se esse não é o seu caso, não é necessário gastar esse valor alto enquanto tem outro produto quase 10 vezes mais barato que pode atender suas necessidades, entende? A não ser, é claro, que você esteja com esse dinheiro sobrando! Hahaha!

E aí, com qual produto vocês vão ficar? <3 

Ah, em caso de dúvidas: a cor do meu corretivo 2 em 1 da Ruby Rose é a L1 e do meu corretivo Studio Finish Concealer da MAC é a NW15

Um beijo e até mais!

You May Also Like

4 comentários

  1. Bacana essa comparação Dó, já sei que para mim é melhor o da Ruby Rose, pois não tenho muita olheira.
    beijus :*

    http://www.gurialit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só? Além de ser mais baratinho, né? :) hahaha

      Excluir
  2. obrigada pela dica! eu nunca usei corretivo (apesar de ter olheiras aparentes que semmmmpre estiveram comigo haha), mas ultimamente venho pensando em aderir e não sabia qual a melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui te ajudar hihi beijão!

      Excluir