Resenha | No meio do caminho tinha um amor - Matheus Rocha

by - quarta-feira, fevereiro 15, 2017


Posso afirmar que uma das minhas metas para 2017 tem sido realizada com sucesso: ler um livro por mês! Em janeiro li Girl Boss (leia a resenha!) e criei um caso de amor eterno com esse livro. Agora em fevereiro li No meio do caminho tinha um amor e vou resenhá-lo hoje para vocês. 

Duas coisas me conquistaram logo de cara ao encontrar esse livro na prateleira da livraria: primeiro, ele foi escrito por um blogueiro <3. Acho super importante incentivar o trabalho de pessoas que estão, querendo ou não, no mesmo ramo que eu. Se a gente não se ajudar, quem vai né? Segundo, o livro tem uma identidade visual simplesmente maravilhosa. Amei a capa, amei a diagramação, amei tudo! Sério! Sem falar no título que encanta a gente de primeira!


No meio do caminho tinha um amor, escrito por Matheus Rocha, tem uma característica que eu, viciada em Martha Medeiros, amo muito: é um livro de crônicas! Adoro o fato de uma história não ter muito a ver com a outra, gosto de poder ler sem ritmo, sabe? 

Além disso, apesar de serem crônicas, o livro segue uma determinada linha do tempo. Começa com o fim de um amor, em seguida passa pela fase da superação, até a chegada de um novo amor. Mas muito além do que imaginamos, ele não trata apenas de assuntos tristes. Fala sobre gratidão, paz e muitas outras coisas super bacanas.

Só que... pra ser sincera, a leitura não foi tudo isso. O livro é incrível, a escrita legal e fácil de ser compreendida, mas acho que rolou uma desconexão, sabe? A verdade é que o livro fala daquele amor dolorido, do fim de um relacionamento, depois aborda a superação e também aquela fase de conhecer alguém novo. Talvez eu não tenha me aprofundado tanto na leitura pelo fato de não estar passando por nenhuma dessas fases, entende? 

E isso, sem dúvidas, não deixa o livro ruim! Foi apenas a minha experiência, a minha vivência do momento que acabou incompatível com o momento do livro. Fora isso, super indico para alguém que esteja passando ou, quem sabe, passou por isso recentemente. Vai se identificar super!


Entretanto, posso afirmar para vocês que o livro vale o que eu paguei simplesmente pelo fato de ter essas ilustrações com frases incríveis. Minha vontade era fotografar cada uma delas, porque são lindas e inspiradoras! Ao final de cada crônica a gente encontra uma frase dessas. Não é um amor só?

Me contem: alguém aí já leu esse livro? Gostou? 


Um beijo e até mais!

You May Also Like

0 comentários