5 benefícios do Muay Thai para a saúde e estética corporal

08:00



Oie, galera! Tudo bem com vocês? Semana retrasada conversamos um pouco sobre a minha nova atividade física, o Muay Thai, porquê decidi praticá-lo, como está sendo a adaptação e tudo mais. No post de hoje ainda quero compartilhar um pouco disso com vocês, mas dessa vez falando um pouco sobre os benefícios da luta para a nossa saúde e, é claro, estética corporal. 

É importante esclarecer que apesar do Muay Thai ser uma das lutas mais agressivas que existem, você não irá se machucar ao praticar a arte marcial. Basta procurar bons profissionais para que tenha um acompanhamento regular e aprenda realmente a forma adequada de praticar o exercício. Eu tenho feito as minhas aulas na House Of Fights, uma academia especializada em lutas num geral. Sendo assim, tenho ampla confiança na equipe e nos professores! 

Condicionamento físico

Muito além de chutes, socos e cotoveladas, a aula de Muay Thai exige um bom condicionamento físico que, se você ainda não tem, sem dúvidas irá adquirir ao praticar a luta. No começo de cada aula praticamos quase que um treino funcional: corrida, polichinelos, muitos abdominais e etc. Tudo isso faz com que nosso corpo ganhe grande condicionamento físico em pouco tempo. 

Coragem


Vocês já me ouviram falar isso diversas vezes: eu jamais me imaginei praticando uma luta! Sempre fiz o tipo fresquinha, que não curte nem um pouco atividades mais agressivas e me considero até mesmo um pouco medrosa. Entretanto, em poucos treinos de Muay Thai nós já começamos a praticar com os colegas e tudo isso te leva a um nível bem interessante de coragem. Os socos ficam naturais e os chutes também. E isso não te torna uma pessoa agressiva, mas sim mais corajosa para esse tipo de esporte. 

Força e flexibilidade


É natural que ao praticar Muay Thai você ganhe maior resistência. Os treinos são bem pesados e exigem bastante do corpo. Um fato interessante é que essa luta é muito mais sobre fazer o movimento corretamente, do que fazê-lo com força. Entretanto, apesar de não depositarmos tanta potência nos golpes, ao serem executados da maneira correta, acabamos adquirindo mais força ao nosso corpo e também maior flexibilidade. É normal que no começo tenhamos mais dificuldade ao executar os movimentos, mas ao longo do tempo e com a prática, tudo vai se tornando mais natural. 

Emagrece


Eu diria que deve ser quase impossível não emagrecer num treino de Muay Thai. Como eu disse antes, no início da aula o aquecimento rola quase como uma aula de funcional. Você sem dúvidas sairá suado e super cansado do treino. Além disso, esse tipo de luta mantém nossos batimentos cardíacos sempre em alta frequência, fator importante para o emagrecimento. 

Agilidade


Por fim, esse é um benefício muito importante que o Muay Thai nos traz. Você precisa estar treinando frequentemente seus reflexos na hora da luta, o que sem dúvidas gera mais agilidade e até rapidez ao responder com os movimentos corretos. São muitas coisas para memorizar ao mesmo tempo, muitos movimentos para executar, e com isso vamos treinando nosso cérebro a responder sempre com mais agilidade. 

Sem dúvidas o Muay Thai tem sido um esporte muito bom de ser praticado! É normal sentir um pouco de dificuldade no início, mas a cada aula a gente se supera e avança mais! 

Quem aí ficou com vontade de praticar a luta? Meus seguidores tem desconto lá na @Houseoffights! <3

Um beijo e até mais!

Você talvez vá gostar

2 comentários

  1. Meu cunhado faz e eu já estava afim, agora que troquei de cidade e moro perto de uma academia especializada, fiquei com mais vontade!

    ResponderExcluir
  2. eu começo a fazer muay thai hoje hihihi, com influência suaaa!! linda

    ResponderExcluir

Mande um recadinho!

Facebook