Iluminação para vídeos | Ringlight do Aliexpress: vale a pena comprar?

08:30


Procuro sempre investir o dinheiro que recebo trabalhando no meu próprio trabalho. Sejamos sinceras: moro com meus pais e graças a Deus eles têm condições de bancar os meus estudos, minha alimentação e qualquer outra coisa que eu esteja precisando, então por enquanto posso usar o dinheiro que ganho com coisas para mim. Ou, como costumo usá-lo: investindo para que um dia seja eu quem possa bancar minhas próprias contas. Sendo assim, procuro sempre melhorar o que eu faço para que possa ter ainda mais retorno e, consequentemente, mais trabalho e mais melhorias ainda! 

No entanto, a gente gosta de investir, mas não gosta de gastar, né? Antes de comprar qualquer coisa procuro pesquisar bastante e entender realmente quais são as melhores oportunidades. Na verdade, a maioria (se não todos) dos meus equipamentos eu comprei pela internet. Acho essa uma forma muito mais fácil de pesquisar preços, sem falar que normalmente as coisas são mais acessíveis se compradas online. 

Apesar de gravar com luz natural durante o dia, eu estava um tanto insatisfeita com a iluminação dos meus vídeos. Faltava algo a mais. Tenho um led, mas não curto muito trabalhar com ele, porque acho que a luz fica muito artificial. Eu já tinha ouvido falar sobre os ringlights, mas, para ser sincera, nunca dei muita atenção. Foi aí que um dia, fuçando no Aliexpress (adoooooro!), encontrei esse equipamento por um preço relativamente bom e decidi arriscar. 

Paguei aproximadamente R$90 no Ringlight comprado no Aliexpress. 

Preciso confessar que amei esse produto! O ringlight traz uma iluminação bem natural ao vídeo e, apesar de não ser muito potente, dá uma grande diferença com e sem ele em uma gravação. Gosto porque tenho a sensação que ele deixa a imagem mais homogênea, ou seja, com a iluminação bem equilibrada. Além disso, é super fácil de usá-lo (precisa de duas pilhas!). 

Outro fato que chamou a minha atenção é que ele vem com vários acessórios, como: "capinhas" para deixar a iluminação colorida ou não, suporte para tripé (bem útil!) e também várias argolinhas que servem como encaixe para que o Ringlight sirva em qualquer lente que você tiver. Isso é muito bacana porque como ele é redondo e existem milhares de tamanhos diferentes de lentes, você pode adaptá-lo sempre para qualquer uma que quiser usar. Amei! 

Além disso, no "controle" que vem junto com a luz, a gente pode regular se quer a luz mais forte, mais fraca e etc. Um ponto esquisito sobre o equipamento é que apesar de ter colocado pilhas novas, aparece sempre como se a bateria estivesse quase no fim, mas ela ainda não acabou e eu já usei muita vezes! Deve ser um erro de configuração, rs. 

Agora, se você me perguntar: softbox ou ringlight? Depende. Se você for gravar sempre de dia e com uma iluminação natural, o ringlight servirá perfeitamente para você. Agora, se você precisa de uma luz mais potente, sugiro que compre duas softbox. A iluminação ficará perfeita! Eu confesso que só não adquiri as softboxes ainda pois elas ocupam muito espaço e fica difícil de guardar. :( 

E aí, ficou interessado no Ringlight? O link para compra está aqui. :)

Um beijo e até mais!

Você talvez vá gostar

10 comentários

  1. Nossa fiquei apaixonada por essa Ringlight.

    ResponderExcluir
  2. Que equipamento mais maravilhoso! ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, Dó!
    Adorei o produto que eu também não conhecia! Acho que é uma opção menor e mais em conta. Eu sempre gravo de dia também mas sinto falta dessa uniformidade na luz.

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se comprar depois me conta do que achou!!! :)

      Beijocassss

      Excluir
  4. Adorei as dicas, tenho essa dificuldade com luz também, vou dar uma pesquisada!! Obrigada Dóris, sempre mandando muito bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou da resenha!! :) Bjooo

      Excluir
  5. Que babado e gritaria, se eu te falar que to com um deste no meu carrinho lá no ali, mas não comprei até hoje por medo de chegar e não funcionar ou ser taxada. Conta mais Dó, você foi tributada ou não? Demorou quanto tempo para chegar? Beijos :*

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  6. Eu queria mto ver uma foto usando a luz do equipamento... ia complementar o post!! bjs ;*

    ResponderExcluir

Mande um recadinho!

Facebook