Porque eu decidi fazer Muay Thai e o que estou achando

by - sexta-feira, março 17, 2017


Antes de tudo preciso confessar para vocês que nunca fui, nem sou a maior fã de exercício físico. Sempre fui aquela que tentava o máximo fugir da aula de educação física e sempre fiz academia por obrigação. É claro que eu sei que os exercícios são fundamentais para nossa saúde, até mesmo por isso que eu os faço, mas se for para falar na sinceridade, preciso dizer que não gosto, não. 

No entanto, já fazia um tempo que eu estava pensando que precisava encontrar alguma atividade que me desse prazer ao realizar. Afinal, ninguém merece ficar a vida toda fazendo algo que não curte, né? Por um período pensei em voltar à natação, pois se vocês não sabem: sou um peixinho! Desde criança pratiquei esse esporte e, se juntar todos os anos que fiz dá quase uma década. Mas aí é aquela coisa né... natação tem todo um extra incluso: levar mala, tomar banho lá, aquela molhaçada... Sim, são desculpas, mas isso mostrou que eu não estava tão afim assim de recomeçar. Pelo menos não por enquanto.


Foi aí que eu recebi o convite da academia de lutas House Of Fights para conhecer o Muay Thai. Juro que eu nunca na vida tinha me imaginado lutando, quem me conhece sabe que sou justamente aquele tipo de pessoa que você NÃO IMAGINA lutando, hahahah! Só que o que eu tinha a perder? Nada! No máximo tempo, mas isso a gente recupera! 

Resolvi me jogar e testar esse tal de Muay Thai. E não é que eu gostei? É um esporte que me deixa feliz em fazer e é super legal (e muito diferente do que eu imaginava). 

A aula na House Of Fights, ministrada pelo prof. Júnior, começa com um aquecimento pesado. Algo como uma aula de funcional, sabe? Abdominais, muitos abdominais... Uns 400 por treino, eu diria. Corrida e muitos pulos também estão inclusos na aula. Depois disso, muito treino com os colegas. Jeb, direto, chute. Todos esses são alguns movimentos da luta. E tudo isso treinamos muito bem e aos cuidados do prof., que corrige e mostra a forma correta de praticar. Sem esquecer da guarda! 

A verdade é que estou muito feliz praticando esse exercício e com a confiança de que estou fazendo no lugar certo, pois a House Of Fights é uma academia especializada em lutas de todos os tipos. Sendo assim, possuem profissionais realmente qualificados e que sabem muito bem o que estão ensinando. 

Hmmmm... uma coisa que pode ser interessante para vocês: meus seguidores tem desconto na academia! É só dizer que viu meu post, ok?

O post de hoje foi mais para compartilhar essa história com vocês e motivá-los, pois sempre encontraremos alguma coisa que gostamos de fazer. Sério. Ah, e eu continuo indo na academia, mas estou tentando fazer aulas por lá (funcional, pilates...). Quem sabe isso vira assunto para outro post? :)

Um beijo e até mais! 

You May Also Like

0 comentários