Coluna da Ju | 4 filmes de romance que você deveria assistir!

09:00


Oi, tudo certo?
O friozinho aqui no Sul já está dando as caras e se tem algo que combina com frio é: cobertas + filmes, não é mesmo?! Sem contar aquele chocolate quente, cafézinho ou um chá!
Passo uma boa parte do meu tempo olhando filmes de todos os gêneros (ou quase todos), pois é algo que gosto muuuuuito! 
É muito interessante olhar algo que te acrescente uma lição de vida, algo com que tu se identifique, que te faça pensar ou simplesmente seja algo o qual tu curta ver!
Um dos gêneros que eu mais assisto com toda certeza é romance e por isso quis trazer 4 deles (que tem o meu coração) que vocês deveriam assistir!!

1. Questão de tempo
"Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir." 

Esse filme é a coisa mais fofa que existe! Além de te prender no enredo, no final ele tem uma linda lição de vida que faz a gente refletir sobre cada dia que passa, sabe? É um romance bem diferente dos outros por causa desse detalhe que o protagonista viaja no tempo. Recomendo muito! 

2. Será que?

"Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa."


Esse filme me surpreendeu porque nada do que eu imaginei que aconteceria, aconteceu de fato hahahah. A Chantry é um amor, o filme tem uns detalhes diferentes porque ela ilustra coisas (é o trabalho dela) e isso aparece em algumas cenas de uma forma muito legal. Além de ser romance, é bem divertido, tem umas partes que te fazem rir e gostar mais ainda dos personagens. 

3. Apenas duas noites
"Desde que Megan (Analeigh Tipton) terminou o seu noivado, ela passa a maior parte do seu tempo em casa, entendiada. Um dia, seus amigos a convencem a sair um pouco, e encontrar alguém na Internet para uma noite sem compromisso. Assim ela encontra Alec (Miles Teller), com quem passa uma noite desastrosa. No entanto, na hora de ir embora, uma grande nevasca bloqueia a porta, forçando os dois a permanecerem juntos, e a se conhecerem melhor."

Primeiro de tudo: esse filme te faz ver as coisas de uma forma um pouco diferente. A Megan simplesmente acha que não vai encontrar ninguém e que não vai se divertir mais, mas não é nada disso. Ela e o Alec conseguem criar uma intimidade muito bacana um com o outro e isso deixa o filme interessante porque não estamos muito acostumados com esse tipo de história. Eu amo esse filme, amo o sentimento que ele passa e o jeito que ele mostra todo o enredo, sério!

3. O amor não tira férias
"Iris (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca." 

Por último e não menos importante: esse filme acontece porque ambas personagens tem uma decepção amorosa e querem ir para um lugar longe da casa delas. E quando elas trocam, é algo totalmente inesperado porque elas possuem estilos completamente diferentes, sabe? A casa da Iris é mais reservada, menor, num lugar bem frio e aconchegante, já a casa da Amanda é bem grande, espaçosa e num lugar que faz mais calor, tem piscina e outras mordomias. Apesar disso, ambas acabam amando trocar de lugar. Por causa dessa troca de ambiente, acabam vivendo um romance muito diferente do que elas imaginavam, até porque, elas não procuravam ninguém por lá. Outra coisa muito legal é as histórias paralelas que ocorrem enquanto acontece tudo isso. Vale a pena olhar!

Qual deles vocês acharam mais legal?
Beijos, Ju.

Você talvez vá gostar

4 comentários

  1. About Time é um dos filmes mais lindos que já vi♥

    ladydiene.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estava procurando filmes para assistir nessas férias. Não gosto muito de romance mas fiquei curiosa com "O amor não tira férias". Beijos obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta que gênero de filmes tu queres que eu indique aqui na coluna!!! Logo logo faço post daí =D

      Excluir

Mande um recadinho!

Facebook